sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Está cada vez mais difícil ignorar as ofertas na internet. Às vezes, o valor é menor do que na loja física  a diversidade de marcas e modelos presente nas opções na rede é inigualável. Por conta disso, o varejo virtual deve crescer 41,4% este ano, para R$ 14 bilhões, segundo estudo da Lafis Consultoria.

"Houve uma melhora no cenário econômico interno, ao mesmo tempo em que ocorre uma desmistificação da compra online e do uso do cartão de crédito na rede",  Ano passado, o aumento foi de 32%, atingindo R$ 9,89 bilhões, de acordo com o índice medido pela e-Consulting e pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Câmara-e.net). O número inclui automóveis, turismo e leilões.


A Americanas.com, maior varejista da internet, registrou receita bruta de R$ 316,4 milhões no primeiro trimestre de 2009, um crescimento de 110% sobre o mesmo período de 2005. O Submarino, segundo maior, teve um aumento de 56% na receita bruta, para R$ 154,7 milhões.

E mais. Estima-se que existem 70 milhões de brasileiros com poder aquisitivo que ainda não compraram pela internet.

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